O empréstimo consignado disponibiliza um determinado valor, limitado a até 30% da renda do beneficiário do INSS, servidor público ou militar, de forma rápida e facilitada. Esse limite faz parte da margem consignável, cuja função é impedir que a renda do solicitante fique comprometida com o parcelamento do empréstimo.Devido a esse desconto realizado automaticamente, as taxas de juros são as mais baixas do mercado, e não há consulta ao SPC e SERASA, já que há a garantia do pagamento. Ou seja, o contratante negativado também pode adquirir, contanto que faça parte do público designado.
Historicamente, o crédito no mercado financeiro nunca foi um produto de acesso da maioria dos brasileiros. Graças a muito trabalho, conseguimos mudar esse cenário! Como funciona? É simples: o pagamento mínimo da fatura fica garantido na folha de pagamento do cliente, por isso a inadimplência é próxima a zero.
Chega de paradigmas! É importantíssimo estar preparado para eventualidades e pronto. Este produto é exatamente a segurança financeira que o cliente necessita quando contrata uma linha de crédito com médio e longo prazo para pagamento. Ele garante a liquidação da dívida em caso de ocorrer um sinistro com o contratante da linha de crédito.
O cartão benefício nada mais é do que uma margem extra, se trata de um cartão de crédito que oferece juros mais baixos, além de benefícios exclusivos. Assim, aposentados e pensionistas têm esse direito, em alguns casos, servidores públicos também podem conquistar esse cartão.
Na portabilidade do empréstimo consignado, o servidor público ou beneficiário do INSS pode transferir o contrato de um banco para outro quando este oferecer taxas de juros menores. A vantagem nesse caso é que o valor das parcelas diminui, mas não há a redução da quantidade de parcelas, pois a única coisa que pode mudar de um contrato para o outro é a taxa de juros.
.A antecipação do saque aniversário é um empréstimo com garantia do FGTS, que usa o saldo das contas vinculadas ao FGTS para o pagamento do empréstimo. Não compromete a renda atual pois o pagamento anual é debitado da conta FGTS.